Blog Linhaceira

Ideias criativas para reaproveitar objectos velhos

Certamente que em sua casa ou na de alguém conhecido, existem velhas caixas com cassetes esquecidas há anos. Esta é uma boa forma de lhes dar uso. Irá precisar de dois arames grossos ou de dois ferros com rosca e quatro porcas de orelha. Vai-se colocando as cassetes espaçadamente (ver imagem) e fixam-se com super-cola, por exemplo.

Este objecto de aspecto vintage pode servir não apenas como porta CDs (dispositivo que também tem vindo a ficar obsoleto), como também de porta livros, se estes forem mais leves.

 

Esta é uma ideia também fácil de levar a cabo. Apenas precisa de latas de conserva limpas e uma superfície para usar como base. Esta pode ser uma placa de madeira ou cortiça. Também se pode usar um tabuleiro velho de plástico ou qualquer outro material que sirva para este efeito.

A ideia é fixar as latas na superfície escolhida. Isto pode ser feito com cola (que deve ser escolhida de acordo com o tipo de material usado) ou usando ganchos que segurem as latas. Para esta última sugestão é preciso fazer um buraco em cada uma e fixar com um gancho.

Pode-se fixar este organizador numa parede ou deixar apoiado contra uma superfície estável.

 

Gosta de jogar ténis e tem muitas bolas velhas que já não usa? Lave-as e limpe-as porque esta é uma forma muito original de lhes dar um novo uso.

Tal como na ideia anterior, o que irá precisar é fazer um buraco na parte de trás de cada bola. No buraco coloque um gancho para fixar a bola.

A forma da cara depende de si e da sua capacidade criativa. Abra uma boca na bola com uma faca ou qualquer outra ferramenta afiada.

 

Que acha destas propostas? Acha fácil fazer isto? Pensa usar ainda alguma destas ideias?

Exit mobile version