Blog Linhaceira

Conhecer as causas do aquecimento global ajuda a combatê-lo

As causas do aquecimento global são várias, mas na sua maioria, nós próprios podemos tomar algumas medidas para ajudar a combatê-lo.

O que é o aquecimento global?

Fala-se muito disso e serão poucas as pessoas que não sabem o que é quando se fala sobre aquecimento global. Esta expressão refere-se à subida da temperatura média global do nosso planeta, basicamente devido a causas com origem nas acções humanas, e que podem ter um efeito extremamente negativo no planeta, tanto para os seres vivos como em relação à ordem social e económica do mundo.

Não devemos confundir, por outro lado, o aquecimento global com as alterações climáticas, um erro muito comum. O primeiro é um aumento gradual da temperatura planetária, enquanto o segundo refere-se às alterações dos ciclos das estações, e que afectam sobretudo os parâmetros meteorológicos.

Consequências do aquecimento global

As consequências do aquecimento global, se isso não for remediado a tempo, são muitas e graves, sendo as mais importantes:

 

Causas do aquecimento global

Algumas das principais causas do aquecimento global são:

Conhecendo as causas do aquecimento global é fácil adivinhar os princípios básicos para ajudar na sua solução, como são a gestão energética e o uso de veículos não poluentes, algo onde todos podemos colaborar.

 

Para saber más…

Para saber mais sobre as causas do aquecimento global e sobre as suas soluções, pode encontrar nas páginas deste blogue soluções sobre diferentes tipos de veículos movidos a combustíveis não poluentes, formas de poupar energia eléctrica e assim produzir menos CO2, assim como informação sobre agricultura biológica para deixar de usar fertilizante químicos como forma de minimizar este problema ambiental, bem como para comer mais saudável. Não só estará a ajudar o planeta, como também estará a poupar dinheiro.

Exit mobile version