Blog Linhaceira

Árvores Solares

Num site interessante, encontrámos este artigo sobre “árvores solares” que pelo conteúdo resolvemos também partilhar com os nossos leitores:

A cidade de Vienna – Áustria – foi invadida por árvores solares!

Foi dado ao sistema de iluminação urbano o nome Solar Tree, foi desenvolvido por Ross Lovegroveem parceria com a Artemidee a Sharp Solar. O projecto celebra o design, a natureza e a arte.

As árvores-luminosas funcionam através de pequenos painéis solares instaladas no topo dos “ramos” e o seu design pode ser alterado e adaptado ao estilo e característica de cada cidade, e ainda podem servir como uma óptima fonte de captação de energia, para produção de serviços para a comunidade, tais como: Carregar a bateria de telemóveis, I-Pods, electrodomésticos, e outros

Mas as árvores solares não ficaram por aqui!

A Nissan também desenvolveu um Solar Tree. Como a árvore solar apresentada anteriormente, esta também não foi fabricada só com a função de trabalhar, mas também existe uma bela estética adicionada à Nissan Solar Tree, a sua concepção faz parecer-se uma árvore com três ramos, e cada ramo tem uma pequeno painel solar redondo. Estes painéis seguem o Sol conforme o Sol está em movimento capturando energia a qualquer hora do dia.

A diferença entre a primeira árvore solar e a Nissan Solar Tree é que a árvore solar da Nissan é um dispositivo sem fio para carregar Carros Eléctricos, é capaz de gerar até 20 KiloWatts e na base da mesma encontra-se um pad para carregamento de carros eléctricos.

Fonte : Lixado.com

Exit mobile version