Wolgan Valley: O primeiro hotel do mundo com emissões zero

Em muitos lugares do mundo a industria do turismo já decidiu implementar práticas mais amigáveis para com o meio ambiente tanto no plano da conservação da natureza como para conquistar aquelas pessoas preocupadas pelo futuro do planeta. Em sintonia com esta tendência, o Wolgan Valley Resort foi construído para marcar a diferença: hoje é o único deste tipo capaz de funcionar sem emitir gases contaminantes para a atmosfera.

Localizado em Blue Montain, a sul de Sidney, na Austrália, este luxuoso e confortável estabelecimento, inaugurado em Outubro de 2009 é conhecido por ter sido o único no mundo capaz de obter a certificação de emissões zero em carbono através do programa CarboNZero.

Além de ter sido construído de forma sustentável (com madeiras recicladas, materiais naturais e fontes renováveis) e de manter intacto e preservado o meio natural envolvente, este resort conta com eficiência energética e planos de compensação de carbono que lhe outorgam o respectivo certificado de emissões zero.

Segundo os proprietários, o que se procura neste lugar é permitir aos clientes uma estadia de luxo sem que isso traga consequências sobre o meio ambiente. Graças a este tipo de iniciativas, todos são beneficiados dado que a sua condição o torna um hotel conhecido e atractivo a nível internacional.

Fotos: Inhabitat

Via: Mais Turismo

Deixe o seu comentário