Horta na varanda (II)

Antes de continuar a ler este artigo sobre como fazer uma horta na varanda, convido-o a ler o anterior Horta na Varanda (I), onde fizemos as primeiras sugestões acerca do que pode plantar e quais os requisitos para o poder fazer. Vamos então continuar com as nossas propostas para poder ter a sua horta na varanda de sua casa..

Tomates. Precisam de solo “leve”, permeável e bem trabalhado. Pode comprar as plantas já nascidas, mas nesse caso, ao transplantá-los deve cortar metade das folhas e das raízes. Parece uma planta difícil de ter num pequeno espaço como uma horta numa pequena varanda, mas não há nada como experimentar.

Manjericão e hortelã. São boas sugestões para uma horta deste tipo pois têm a vantagem de se poder semear durante todo o ano, desde que se mantenha a terra revolvida, solta e bem regada. Estas plantas são uma boa aposta para a sua pequena horta.

Agriões. Multiplicam-se com facilidade apenas a partir de caules ou folhas. a terra deve ser rica em nutrientes e ter pelo menos 12 cm de profundidade. Outro requisito imprescindível a ter em conta é que vai ser necessário ter sempre um bom grau de humidade.

E você tem sugestões para partilhar connosco? Tem uma horta ou pensa ainda vir a ter? Conhece quem tenha alguma horta? Partilhe as suas experiências!

Deixe o seu comentário