Uma horta em vasos

Cultivar a nossa própria horta é uma das tarefas mais gratificantes da jardinagem. Dispor das ervas, legumes e hortaliças preferidas é um prazer a que nos podemos permitir, independentemente da área disponível no seu jardim

Mesmo que os espaços sejam pequenos, podemos sempre plantar as variedades que mais gostamos, pois muitas espécies adaptam-se muito bem ao cultivo em potes ou vasos, sempre e quando se possa dedicar o tempo necessário, tendo em conta alguns aspectos importantes da manutenção de uma horta.

horta vasosAs melhores variedades para o cultivo em vasos ou potes são as mais compactas, de tamanho pequeno e com raízes pouco profundas, que se possam desenvolver bem dentro das dimensões do vaso.

Algumas boas opções para cultivo, são por exemplo as hortaliças como a alface, chicória, espinafres, tomates do tipo mais pequeno como por exemplo o cherry. Também algumas pequenas arvores de fruto como limoeiros, tangerineiras ou ameixeiras e naturalmente as plantas aromáticas como por exemplo o alecrim, a sálvia, orégãos, tomilhos e cebolinho.

Convido-o a começara também o seu pequeno espaço no jardim dedicado às plantas hortícolas… e garanto-lhe que não se vai arrepender.

Deixe o seu comentário