Blog Linhaceira

Sapatos reciclados

O calçado que mais se utiliza no inverno deve ser mesmo a bota de cano alto e que melhor forma de colaborar com o meio ambiente do que comprar calçado ecológico, obtido da reciclagem, ou seja sapatos reciclados?
Existem muitas empresas que desenvolvem produtos de moda a partir de elementos reciclados; deste modo colaboram com a causa ecológica e ajudam a sociedade a compreender que vestir e estar na moda devem ser sinónimos de não poluir, podendo ao mesmo tempo ser-se amigo do ambiente, além da imagem elegante e atraente.
A designer sueca Liza Fredrika, com base nesta filosofia, criou uma colecção de botas eco sustentáveis que seguramente irão fazer sucesso, pois são muito originais, coloridas e criativas.
Os sapatos reciclados têm tacões construídos a partir de peças de madeira usadas para a fabricação de cadeiras. Além disso, são produtos fabricados à mão, de forma que o gasto energético utilizado para a sua fabricação foi mínimo, criando um produto basicamente artesanal, atractivo e onde cada peça é única.
Liza expressa que a encanta “construir elementos e combiná-los” e realmente o resultado deste projecto é fantástico, esperemos que muitos mais se entusiasmem e queira comprar o seu calçado reciclado.

 

Exit mobile version