Podcars solares

O desenhador Dawe Owsen criou um prototipo de transporte urbano pessoal que funciona a energia solar.

Os podcars são veículos eléctricos com bateria que seguem rotas pré-determinadas atingindo velocidades de 7 metros por segundo, o que permite chegar a qualquer ponto de uma pequena cidade, num tempo que poder durar de 7 a 10 minutos sem ter esperar mais que 3 minutos para apanhar um podcar.

Baseando-se em células vegetais (obtêm a energia a partir do sol), o conceito de transporte de Owsen baseia-se em pods (casulos) capazes de acomodar dois adultos (ou transportar cargas e bens). Mediante um écran táctil, os utilizadores podem determinar o caminho. Os podcars viajarão até aos pontos mais importantes da cidade através de um sistema dual de monorails.

Segundo o criador, este transporte publico oferecerá opções distintas dependendo das necessidades das pessoas ou dos negócios. Este desenho pretende substituir os autocarros por unidades mais eficientes e privadas (“células”) que além do mais serão uma mais valia para os pequenos negócios de transportadoras ou mesmo serviços de distribuição industrial.

Deixe o seu comentário