O novo comando da Sony

A Sony Computer Entertainment apresentou oficialmente os detalhes do seu muito esperado comando de movimento para a PlayStation. Chamar-se-há Move, e incorporará um segundo controlador com joystick, ao estilo da Wii.

Usado em combinação com o PlayStation Move, o segundo comando “permitirá interagir de forma mais intuitiva com os objectos e personagens dos diferente jogos”, segundo anunciou a companhia em comunicado. Para além disso, ambos os periféricos combinar-se-hão com a câmara PlayStation Eye para garantir um reconhecimento de todos os movimentos.

A Câmara PlayStation Eye, em combinação com o sistema PS3, detectará com total precisão o movimento, o ângulo e a posição tridimensional exacta do comando de movimento PlayStation Move, permitindo aos utilizadores jogar “de forma intuitiva como se eles mesmo estivessem dentro do jogo”. O comando Move conta com sensores de movimento avançados, que incluem um giroscópio, um acelerómetro e um sensor do campo magnético terrestre, além de uma esfera com cores que vão mudando e que são detectados pela câmara PlayStation Eye.

Através da tecnologia incorporada no sistema PlayStation Move detectam-se tanto os movimentos rápidos como os lentos, esteja o utilizador usando uma raquete de ténis ou pintando com um pincel. além disso, a câmara PlayStation Eye é capaz de capturar a imagem e a voz do utilizador, o que permitirá vivenciar experiências de realidade aumentada, segundo anuncia o seu fabricante.

Com o novo comando, que será vendido nos Estados Unidos por 100 dólares, a Sony pretende competir directamente com a consola Wii da Nintendo.

Deixe o seu comentário