O melhor currículo para pessoas sem experiência

O melhor currículo para pessoas sem experiência. Existem imensas pessoas que para além de enfrentarem os problemas do desemprego e da crise ainda têm pela frente a difícil tarefa de apresentar um bom currículo, quando ainda não têm grande experiência profissional.

O primeiro factor a destacar é que você será a pessoa mais idónea para o posto de trabalho, o que poderá demonstrar através do seu percurso académico, das suas capacidades e de tudo o que possa ser tido em conta pelas empresas.

curriculo

É certo que sete em cada dez empresas tem em conta a experiência profissional, mas se deseja realmente conseguir o posto de trabalho, é necessário que destaque a sua formação e trajecto académico, o titulo obtido e as escolas, politécnicos ou universidades onde estudou.

É importante destacar as capacidades, aptidões e competências que possui, como a flexibilidade, o dinamismo, a capacidade de trabalho em grupo, questões que são muito valorizadas pelas empresas à procura de novos funcionários.Outra das questões mais valorizadas pelas empresas é a aprendizagem de idiomas e o domínio que tem sobre os mesmos, assim como a sua capacidade informática, expondo bem o seu grau de formação, o nível obtido, onde estudou, os anos investidos e os certificados académicos que o comprovem.

Uma atitude aberta à mudança, alterações no posto de trabalho, a capacidade de viajar, não ter encargos familiares, mudar de residência e adaptação a novos horários, são pontos positivos para o aspirante ao posto de trabalho, que nem todos estão dispostos a assumir.

Deixe o seu comentário