Microsoft lança o KIN, um telemóvel para as redes sociais

O novo Windows Phone anunciado pela Microsoft está desenhada especificamente para um publico com “uma vida social na Internet muito activa”. O novo conceito combina telemóvel com serviços online e o PC com novas e especificas aplicações. Prevê-se que chegue à Europa no Outono.

Explicou o Presidente do Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, Robbie Bach, que “trabalhando junto com os nossos sócios vimos uma oportunidade para desenhar uma experiência móvel especifica da geração social”, e assim surgiu o KIN. “Criámos o KIN para gente que vive ligada, partilhando e expressando-se com os seus amigos e familiares” realçou.

Com o KIN, a rede social faz parte da própria estrutura do telemóvel KIN e conta com uma interface desenhada para tornar mais fácil a publicação de conteúdos nas redes sociais (Twitter, facebook, etc) em vez de centrar-se nos menus e ícones. O desenho foi desenvolvido em colaboração com a Sharp para criar uma nova classe de telefone social. Há dois modelos chamados KIN ONE e KIN TWO.

Ambos são dotados de ecran táctil e teclado deslizante. O ONE é pequeno e compacto e está desenhado para espaços pequenos e manuseamento com uma única mão. O TWO tem um ecran e teclado maiores, bem como mais memoria, uma câmara de maior resolução e a possibilidade de gravar vídeo de alta definição. As câmaras de 5 e 8 megapixeis do ONE e TWO respectivamente, estão desenhadas para serem utilizadas mesmo com pouca luz, e contam com estabilizador de imagem e flash LumiLED.

Telemóvel para redes sociais

O ecran de inicio chama-se KIN Loop, e está sempre actualizado e mostrando as ultimas novidades das redes sociais. O KIN faz actualizações automáticas dos serviços da Microsoft e de outras companhias como Facebook, MySpace e Twitter no mesmo local, permitindo ao utilizador ligar-se mais facilmente. Os utilizadores podem além disso seleccionar os seus favoritos e também e automaticamente fará prioritariamente as suas actualizações de estado, mensagens, feeds e fotos.

Por outro lado, o KIN Spot é uma nova forma de partilhar “o que se passa no teu mundo” (ao melhor estilo Twitter). Isto permite que nos concentremos nas pessoas e coisas que queremos partilhar mais do que as aplicações especificas que queremos usar. Vídeos, fotos,mensagens de texto, páginas web, localização e actualizações de estadas são partilhadas simplesmente arrastando-as para o mesmo lugar chamado Spot. Quando toda a gente e o conteúdo estão no Spot o utilizador pode escolher como partilhar e começar a transmitir.

Telemóvel em rede

KIN Studio é o telemóvel online. Quase tudo o que for criado no telemóvel está disponível na “nuvem” através de qualquer navegador. As fotos e vídeos aparecem online numa linha de tempo o que ajuda a partilha-los e visualizá-los. O KIN Studio sobe automaticamente para a “nuvem” as mensagens de texto, registo de chamadas, fotos, vídeos e completa um diário digital que permite analisar os dados por dias.

KIN será o primeiro Windows Phone a oferecer a experiência Zune, incluindo música, vídeo, radio FM e reprodução de podcasts. Os utilizadores podem adquirir na Zune Marketplace uma subscrição que lhes permite partilhar a informação das procuras e um leitor de RSS para baixar informação de pessoas e da web.

O KIN estará disponível em exclusivo com a Verizon Wireless nos Estados Unidos em Maio e com a Vodafone no Outono em Espanha, Itália, Alemanha e Reino Unido.

Deixe o seu comentário