Luxo em formato audiovisual

Algumas das mais prestigiadas empresas do mundo têm sérios problemas para publicar os seus conteúdos audiovisuais em plataformas como o Youtube ou o Vimeo, quer seja por razões estéticas, quer devido a necessitarem de meios de alta qualidade que se coadunem com os seus produtos.

Ainda à pouco tempo, marcas como a Louis Vuitton, Prada e Yves-Saint Laurent, não marcavam a sua presença na web, no entanto, o grupo LVMH finalmente solucionou o problema. Criou uma plataforma de conteúdos direccionado especificamente às marcas de luxo chamada Nowness.com. Este website apenas tem pretensões audiovisuais ainda que pretenda tratar o conteúdo audiovisual da forma esperada por este tipo de publico.

A plataforma, criada conjuntamente com a empresa de comércio electrónico Create The Group, apresenta-se como “uma nova forma de estar do lifestyle de luxo online”. O website, além disso, faz uma aprendizagem através do uso que cada utilizador faz do website e vai configurando os conteúdos que vai mostrando em função dos seus gostos.

Entende-se este site como um repositório de conteúdos editoriais de arte onde podem conviver diferente estilos. A actualização é diária e podem-se ver referências desde o mundo da cultura e da moda mais exclusiva, a ícones históricos e futuras promessas.

A LVMH espera que directores de cinema, desenhadores e artistas de todo o mundo contribuam com vídeos, séries de fotografias e artigos para esta página. Alguns dos conteúdos, são por exemplo e de momento, um filme experimental de ficção cientifica para apresentação da colecção de Outono/Inverno 2010 da Rodarte, realizada pela empresa The Director Bureau e pelo artista de vídeos Todd Cole, além de uma série de fotos em 3D da cantora Lady GaGa do animador e director David O’Reilly.

Deixe o seu comentário