Já conhece o modelo híbrido da Aston Martin?

Hybrid Hydrogen Rapide SOs britânicos da Aston Martin anunciaram aos meios de comunicação social que o seu modelo Hybrid Hydrogen Rapide S, que irá participar na corrida de 24 horas no circuito alemão de Nürburgring, combina uma mecânica a gasolina com uma de hidrogénio.

“O Hybrid Hydrogen Rapide S será o primeiro modelo a hidrogénio a participar nesta competição internacional sem emissões de dióxido de carbono (CO2). Este protótipo incorpora uma motorização de 6.0 litros V12 que pode circular com gasolina, com hidrogénio ou com ambos os combustíveis”, disse aos meios de comunicação Ulrich Bez, conselheiro delegado da companhia.

Com a ajuda especial da Alset Global, a Aston Martin conseguiu desenvolver este novo e complicado sistema, o que nos diz o grau de confiança que a empresa tem nos seus carros, empregados e sócios.

O Hybrid Hydrogen Rapide S foi sujeito a várias modificações e reduções de peso em relação ao modelo “normal” de série. Desta forma, o modelo S é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos e de alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h.

Para celebrar o seu centenário este ano, a Aston Martin centrou a sua atenção no desenho e inovação. É de realçar que esta companhia produz apenas carros de luxo e alto rendimento e é propriedade de um consórcio liderado por David Richards.

Se deseja saber mais sobre a Aston Martin, pode visitar os seguintes links:

astonmartin.com

wikipedia.org/wiki/Aston_Martin

 

E você, caro leitor deste modesto blogue, compraria um modelo S da Aston Martin?

Deixe o seu comentário