Ideias para reciclar acessórios obsoletos para o lar

Foto: Ooo My Design.

As cassetes, disquetes e CDs são conhecidos como “suportes para armazenamentos de dados”. Mas os avanços tecnológicos e as novas propostas no mercado fazem com que estes materiais sejam substituídos constantemente, acabando por ser objectos inúteis e guardados nalgum canto em casa. Hoje mostramos-lhe algumas opções para que com algum trabalho possa criar originais e práticos acessórios para o seu lar.

Com cassetes

Estes originais candeeiros são ideais para os nostálgicos que querem que estes suportes continuem a fazer parte da sua vida.

Foram desenhadas pelo estúdio Ooo My Design e, como é explicado em Ecofriend, pode-se copiar facilmente, simplesmente entrelaçando cassetes velhas e fitas para formar placas e estruturas.

Se não as quiser usar como candeeiro, os cubos criados podem servir para usar como caixotes para guardar outros objectos, como mostra a foto abaixo.

A designer italiana Marcelha Foschi mostra-nos que com um pouco de pano e algumas costuras também see podem utilizar as cassetes para decorar uma carteira. Uma opção retro, simples e divertida.

Com disquetes antigas fora de uso

Instructables traz-nos esta ideia para criação de um porta-lápis feito apenas com cinco disquetes e fita para juntar tudo. Uma opção rápida e simples que pode ser muito útil.

É sempre útil ter este bloco à mão para anotar tudo o que seja necessário. Com apenas duas disquetes e um bloco de folhas de papel, irá ter este original bloco de notas para levar consigo para qualquer lado.

Algumas opções com CDs e caixas

Se bem que os CDs continuem a ser utilizados hoje em dia, seguramente muitos dos CDs que tem em casa já não servem para mais nada. No entanto também podemos reaproveitá-los de outras formas. E que tal usá-los para criar uns alteres para fazer exercício? Como é mostrado em Simply Green, com algumas unidades, dependendo do peso que se queira, pode criar uns alteres. Com 150 CDs por exemplo, pode criar uns alteres com 2 quilos.

Por último apresentamos este original candeeiro feito com caixas de CDs, desenhado por Josh Owen. A mesma utiliza as qualidades opaca e transparente das caixas de CDs, criando uma peça moderna com um aspecto fantástico. Também pode ser feito com caixas coloridas.

Se tiver este tipo de objectos velhos e em desuso em sua casa, aqui tem algumas ideias muito originais para criar peças únicas feitas por si. São opções fáceis e sem necessidade de uso de muitos materiais, o ideal para que você mesmo possa trabalhar e reutilizar estes materiais até ao momento inúteis, evitando que os mesmos terminem no lixo.

Alguém tem mais idéias originais como estas para reutilizar este tipo de objectos?

Deixe o seu comentário