Ideias originais para criar acessórios para o lar com garrafas de plástico

| Janeiro 26, 2011 | 0 Comentários

Como todos sabemos, as garrafas de plástico são um dos resíduos mais contaminantes e nocivos para o planeta dado que demoram entre cem e mil anos a degradar-se. É por este motivo que é preciso consciencializar as pessoas para este problema e apresentar soluções.

Muitos designers trabalham com ideias inéditas para as reutilizar, tentando mesmo construir casas a partir deste material. Neste post apresentamos algumas ideias fáceis e inéditas para que você também possa criar os seus próprios objectos com garrafas e assim ajudar a diminuir a contaminação.

Porta-velas: Com uma tesoura ou faca, recortar as garrafas próximo da base e cobrir a zona de corte com fita adesiva.

Porta lápis: É possível obter um porta lápis com uma garrafa de tamanho médio ou pequeno. Apenas é preciso recortar pelo meio e colocar cuidadosamente a fita isoladora nas borda.

Vaso: Para conseguir fazer um vaso deve seguir o mesmo procedimento mas também existe a possibilidade de usar garrafas grandes.

Moedeiro: Com duas garrafas de plástico, recorte-as próximo da base e cosa um fecho. Ao unir as partes terá um prático moedeiro que é possível decorar com pinturas ou tecidos.

Caixas: Também é possível obter interessantes e úteis caixas com garrafas. Cortando cuidadosamente a garrafa em tiras iguais, deve-se entrelaça-las de maneira perpendicular para assim conseguir fazer uma espécie de rede. Com esta técnica também é possível fazer outros objectos como carteirasbolsas capas para cadernos.

Tags: , ,

Categoria: Ecologia

Comentários (0)

Trackback URL | Feed RSS dos comentários

  1. Alexi diz:

    Olá, gostei imenso das suas idéias. Só tenho um problema: visitei vários sites brasileiros e neles é mencionado um método para cortar as garrafas de plástico com um aparelho. Chamam de “filetador”. É bem mais prático do que cortar tira-a-tira de uma garrafa, ao invés, corta uma só tira da garrafa quase toda o que é óptimo. Procurei imenso mas em Portugal não encontro máquina com esse nome. Você sabe se tem outro nome?
    Parabéns pelas imagens e pelas idéias.
    Boa reciclagem

  2. Paulo diz:

    Olá Alexi,
    realmente não conheço, mas vou investigar e se encontrar coloco aqui.

Deixar uma resposta