Ideias originais para criar acessórios para o lar com garrafas de plástico

Como todos sabemos, as garrafas de plástico são um dos resíduos mais contaminantes e nocivos para o planeta dado que demoram entre cem e mil anos a degradar-se. É por este motivo que é preciso consciencializar as pessoas para este problema e apresentar soluções.

Muitos designers trabalham com ideias inéditas para as reutilizar, tentando mesmo construir casas a partir deste material. Neste post apresentamos algumas ideias fáceis e inéditas para que você também possa criar os seus próprios objectos com garrafas e assim ajudar a diminuir a contaminação.

Porta-velas: Com uma tesoura ou faca, recortar as garrafas próximo da base e cobrir a zona de corte com fita adesiva.

Porta lápis: É possível obter um porta lápis com uma garrafa de tamanho médio ou pequeno. Apenas é preciso recortar pelo meio e colocar cuidadosamente a fita isoladora nas borda.

Vaso: Para conseguir fazer um vaso deve seguir o mesmo procedimento mas também existe a possibilidade de usar garrafas grandes.

Moedeiro: Com duas garrafas de plástico, recorte-as próximo da base e cosa um fecho. Ao unir as partes terá um prático moedeiro que é possível decorar com pinturas ou tecidos.

Caixas: Também é possível obter interessantes e úteis caixas com garrafas. Cortando cuidadosamente a garrafa em tiras iguais, deve-se entrelaça-las de maneira perpendicular para assim conseguir fazer uma espécie de rede. Com esta técnica também é possível fazer outros objectos como carteirasbolsas capas para cadernos.

Comentários(2)
  1. Alexi Maio 4, 2011
  2. Paulo Maio 4, 2011

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *