Faça as suas decorações de Natal com materiais reciclados

Estamos próximos do Natal e como é da tradição cristã, por todo o mundo as pessoas armam a sua árvore de Natal e demais decorações próprias da época. No entanto, o significado da data perde frequentemente o sentido e as pessoas apenas pensam em comprar decorações natalícias para decorar a sua casa e a árvore de Natal.

Por este motivo, este ano antes de fazer a sua árvore de Natal, reflicta um pouco sobre a necessidade ou não de tudo aquilo que está a pensar ir comprar. Uma boa opção é mesmo pensar numa decoração mais ecológica e criativa, reutilizando materiais que já não usa, além que que ainda poderá poupar muito dinheiro.

Neste artigo vamos dar então algumas ideias para fazer as suas próprias decorações de Natal.

 

decorações de natalCom cartão: É uma ideia facílima de colocar em prática. Apenas vamos precisar de cartão e recortar duas estrelas iguais. De seguida faz-se um corte numa das extremidades de forma a sobrepor as duas estrelas e um pequeno buraco para pendurar.

 

Com placas electrónicas obsoletas: Recortando estas placas podemos fazer algumas decorações brilhantes como estrelas, bolas ou árvores.

 

Com vidros: As velas são uma das decorações mais frequentes no Natal. Pode-se fazer belas embalagens para colocar velas com os frascos de doces e colocando na base pedras ou bolas de cores.

 

Com lâmpadas: Pode-se usar as lâmpadas velhas como adorno. Apenas é preciso pinta-las com motivos de que gostemos e fazendo um buraquinho por onde vamos passar um fio na parte metálica.

 

decorações de natalCom botões: Colocam-se os botões num arame fino e faz-se um pequeno círculo. Depois fazemos um laço no topo para decorar.

 

decorações de natalCom papel: Apenas é preciso enrolar o papel num arame fino e colocar-lhe um pequeno fio para pendurar.

 

decorações de natalCom bocados de tecido: Com alguns bocados de tecido que tenhamos a mais em casa podemos criar esta coroa. Apenas é necessário ir colocando os bocados de tecido sobre um arame e dar-lhe forma.

 

Se conhece mais ideias para decorações de Natal com materiais reciclados, convidamo-lo a partilhar na caixa de comentários mais abaixo.

Deixe o seu comentário