Estação de metro em forma de vagão

Bockenheimer WarteAté pode ser que alguns tenham ouvido falar dela. Outros poderão mesmo até ter tido a oportunidade de a visitar. No entanto, estou certo que a maioria não saberá sequer que existe, mas merece a pena dar a conhecer esta curiosa entrada para uma estação de metro. Refiro-me à estação de metro Bockenheimer Warte, única no mundo.

Onde se diferencia esta estação das demais? É fácil de perceber: não tem a tradicional forma de estação, mas de um vagão de comboio antigo. Esta extravagante entrada de metro encontra-se na Alemanha, mais concretamente em pleno centro de Frankfurt, junto à Universidade Johann Wolfgang Goethe. Gostaria de saber mais detalhes sobre este peculiar local? Então não perca o resto deste artigo.

 

Um vagão que emerge do subsolo

A estação de metro Bockenheimer Warte foi desenhada pelo arquitecto Zbigniew Peter Pininski em 1986. Como pode ver nas imagens, parece que o vagão emerge do subsolo, como se tivesse havido um acidente. Com efeito, podem ver-se pedaços de concreto e asfalto abertos e rasgados.

 

Uma das 4 grandes estações de Frankfurt

No ano de 2001 foi ampliada e actualmente é uma das 4 grandes estações de Frankfurt, com ligações a outros meios de transporte, o que facilita a vida aos seus utilizadores. A estação pode mesmo ser visualizada no Google Street View.

 

Centro importante de transporte

Este lugar foi escolhido para realizar esta impressionante estação de metro porque durante muito tempo foi um importante centro de transporte. Para além disso passam aqui eléctricos já desde o longínquo ano de 1872.

 

Depois de ver esta original estação de metro, não pensa que as que temos em Lisboa são aborrecidas? Com entradas assim, seria mais divertido, ou pelo menos, mais emocionante ir trabalhar todas as manhãs.

Deixe o seu comentário