Cultivar plantas em qualquer sitio

O que efectivamente nos querem transmitir através do projecto Underground de Aurelien Arbet e Jeremie Egry, é que cultivar não custa nada e é muito fácil, permitindo-nos contribuir para um ambiente mais limpo. Pelo menos é o que nos mostra o projecto Underground, onde se usam gorros, bolsos de casacos, livros ou mochilas como vasos. Estes quatro objectos são os que estes dois artistas, que trabalham juntos desde 1999, usaram para montar estas fotos, que fazem parte do projecto.

Pessoalmente, chama-me a atenção a possibilidade das plantas poderem ser cultivadas em qualquer tipo de recipiente, como é demonstrado por estes dois parisienses. Não necessário nenhuma quinta, ou quintal, nem sequer vasos para plantar, pois qualquer tipo de recipiente que tenha espaço para depositar terra e fertilizante é suficiente para fazer crescer plantas, e assim permite-nos ter um pouco de natureza e frescura nas nossas vidas. Ainda assim, apesar da ideia ser original e criativa, não sei até que ponto será viável, seja por questões de limpeza ou mesmo pelas plantas não se adequarem a alguns tipos de recipientes.

Que acha das fotos expostas pelo projecto Underground?

Caro leitor deste blogue, por que não pensa em algo do género, cultivar plantas seja num vaso, na própria terra, ou num qualquer recipiente. Usufrua da natureza, presente do Criador.

Deixe o seu comentário