Casas e escritórios de jardim

Há pouco tempo apareceu no diário britânico Telegraph um artigo onde se referia o novo fenómeno no Reino Unido das casas de jardim pré-fabricadas, o que originou o aparecimento de empresas dedicadas ao seu desenho e construção. Uma dessas empresas é a UK Garden Offices, que apresenta uma infinidade de desenhos e tamanhos.

O artigo do Telegraph explicava que já não era suficiente dispor de um espaço dentro de casa, pois o trabalho do Século XXI requer novas e mais modernas soluções.

Estas construções estão na vanguarda do conceito de cobertura, e utilizam um design moderno e elegante, podendo inclusive ter casa de banho, cozinha e unidades de armazenamento. Todas as construções dispõem de isolamento adequado, janelas de vidro duplo, e além disso são construídas com materiais ecológicos.

O preço de cada uma destas “casinhas” é amortizável rapidamente de tiver espaço disponível no jardim da vivenda.

Aqui ficam duas propostas modernas e originais:

A Archipod recorda um coco, e é fabricada em madeira de cedro, com um isolamento de fibra de vidro e o revestimento interior em painéis de gesso. A janela circular tem vidros duplos. É vendida já pronta com ligação à rede eléctrica e linhas telefónicas, como o mítico slogan “plug and play”. Da sua página web oficial é-nos explicado que pode ser facilmente personalizável com cores e que em breve irão dispor de novos modelos.

A Officepod é uma das soluções mais modernas e com melhores acabamentos que podemos encontrar neste mercado ainda a despontar. É feita de materiais reciclados e perfeitamente isolada, de forma a consumir menos energia. Para a sua instalação apenas é necessário um dia o o seu preço é de 16.600 Euros.

Por sua vez, a empresa Green Garage Plans dedica-se a transformar pátios traseiros e garagens empregando na sua construção recursos locais e recicláveis. Uma das suas novidades é uma cobertura verde com plantas e erva, que cobre o “telhado” da edificação e que é mantido com um depósito de agua recolhida da chuva. A melhor solução e a mais natural para proteger o interior da sua casa “ecológica”.

São sem dúvida ideias geniais para todos quantos têm de trabalhar em casa e necessitam de algo mais do que um escritório convencional.

Via : Shed Working

Um comentário

  1. Philippe J. H. Mayer Março 9, 2010
  2. Pingback: Casa portátil Blob VB3 | Blog Linhaceira Agosto 15, 2012

Deixe o seu comentário