Casa pré-fabricada e ecológica "Mod House"

A arquitectura ecológica e sustentável avança a passos largos. Este projecto de arquitectura proporciona-nos mais uma alternativa graças ao arquitecto Pleysier Perkins. O conceito nem é muito complexo, girando em redor de uma vivenda e organizando-a de acordo com parâmetros amigáveis do meio ambiente criando um espaço eco-friendly.
Esta é esta casa pré-fabricada que foi baptizada com o nome de Mod House. É de origem australiana e foi fabricada em madeira pelo estúdio Pleysir Perkins Architects. A sua construção baseia-se num sistema modular, ou seja é uma casa pré-fabricada, e assim oferece grande flexibilidade adaptando-se às necessidades de cada família, escolhendo incluir um, dois ou mais quartos.
Mas, para além de ser confortável, trata-se de uma moradia de arquitectura ecológica, pois quase não produziu desperdícios durante a sua construção e além disso incentiva o uso de sistemas solares passivos, de iluminação eficiente e utilizando madeiras recicladas.
Os preços destas vivendas variam entre os 147.000 dólares e os 270.000 dólares, dependendo do modelo escolhido.
Outro dado a ter em conta é o seu bonito desenho, que ainda para mais é fabricada de forma sustentável e evocando um design minimalista, nem se notando ser pré-fabricada.

A arquitectura ecológica e sustentável avança a passos largos. Este projecto de arquitectura proporciona-nos mais uma alternativa graças ao arquitecto Pleysier Perkins. O conceito nem é muito complexo, girando em redor de uma vivenda e organizando-a de acordo com parâmetros amigáveis do meio ambiente criando um espaço eco-friendly. Esta é esta casa pré-fabricada que foi baptizada com o nome de Mod House. É de origem australiana e foi fabricada em madeira pelo estúdio Pleysir Perkins Architects. A sua construção baseia-se num sistema modular, ou seja é uma casa pré-fabricada, e assim oferece grande flexibilidade adaptando-se às necessidades de cada família, escolhendo incluir um, dois ou mais quartos. Mas, para além de ser confortável, trata-se de uma moradia de arquitectura ecológica, pois quase não produziu desperdícios durante a sua construção e além disso incentiva o uso de sistemas solares passivos, de iluminação eficiente e utilizando madeiras recicladas. Os preços destas vivendas variam entre os 147.000 dólares e os 270.000 dólares, dependendo do modelo escolhido. Outro dado a ter em conta é o seu bonito desenho, que ainda para mais é fabricada de forma sustentável e evocando um design minimalista, nem se notando ser pré-fabricada.

Deixe o seu comentário