O eco-design esté em crescimento por todo o mundo e continuam a aparecer cada vez mais novas propostas interessantes. Os sofás são um dos móveis preferidos pelos designers como forma de expor a sua criatividade e demonstrar que com materiais, que de uma forma geral são considerados lixo se podem criar modelos super atractivos para o lar.

Neste post vamos mostrar algumas ideias de cadeiras e sofás que merecem ser conhecidos, graças à sua originalidade, mostrando as virtudes da criação de objectos com materiais reciclados.
Cadeira de madeira reciclada, de Anders Johnsson e Petter Thorne.
Sofá de garrafas PET, de Pawel Grunert.
Sofá de tubos de papel, de Manfred Kielnhofer
Sofá de cartão ondulado, de Santiago Morahan.
Cadeira com anilhas de plástico que unem as latas de cerveja, de Adam Johnston.
Sofá com CDs, de Belen Hermosa.
Cadeira com tela reciclada, de Camilla.








2 ping
Dicas de Reciclagens em Poltronas | Recicla e Decora
Agosto 4, 2011 em 12:24 pm (UTC 0) Link para este comentário
[...] Veja mais sobre dicas de reciclagens em poltronas no site blog.linhaceira.net [...]
Beleza animal através de CDs reciclados | Blog Linhaceira
Agosto 15, 2012 em 9:35 am (UTC 0) Link para este comentário
[...] CDs velhos, componentes de hardware, etc. – por isso classifico o meu trabalho como “arte sustentável”. É muito divertido fazê-las, mas levam imenso tempo a acabar, por esta razão não faço [...]