Beleza animal em CDs reciclados

Até agora desconhecia o fantástico trabalho com cds reciclados de Sean Avery, um artista natural da Austrália que utiliza CDs e outros componentes de hardware para criar fantásticas e belas esculturas de animais. Até agora criou ursos, aves, girafas e até mesmo o monstro do Loch Ness, já foram recriados de forma magistral pelas mãos deste artista. As suas esculturas podem ser adquiridas por valores entre os $300 e $800, consoante o tamanho e trabalho envolvidos.

“Todas as minhas esculturas são construídas com materiais reciclados – CDs velhos, componentes de hardware, etc. – por isso classifico o meu trabalho como “arte sustentável”. É muito divertido fazê-las, mas levam imenso tempo a acabar, por esta razão não faço muitas”, explica o artista.

Vale a pena uma visita ao DeviantArt de Sean Avery ou ao seu site, uma viagem ao reino do belo e do fantástico. Recomendado.
Já aqui temos apresentado alguns trabalhos com materiais reciclados, mas aqui penso que está um trabalho absolutamente fora de série. Um trabalho fantástico com Cds reciclados. Quem diria que aproveitando materiais como Cds reciclados seria possível criar peças de arte com tamanha beleza?
Francamente fiquei fascinado com estes trabalhos. E você?

Deixe o seu comentário