A velha questão: Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?

Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos criadores de galinhas é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada no “The Times”. O argumento é que o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas que a primeira ave que se transformou no que chamamos hoje de uma galinha, existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

O professor John Brookfield, especialista de genética da evolução da Universidade de Nottigham, na Inglaterra, disse que a questão estava resolvida para ele. O organismo vivo no interior do ovo teria o mesmo DNA do que o animal que, logo, se transformaria na “primeira coisa viva que podemos classificar, sem medo, de membro dessa espécie é o primeiro ovo”.

Para David Papineau, especialista em filosofia da Ciência do King’s College, em Londres, se o primeiro pinto saiu de um ovo é um erro pensar que, o ovo que gerou a galinha, produzido por pais de outra espécie, sofreu mutação.

– Se tem um pinto dentro, o ovo é de galinha. Se um canguru gerasse um ovo, e do ovo saísse uma avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru – disse Papineau.

A reportagem ouviu ainda o avicultor e presidente de um organismo do sector das aves, que também contribuiu para o debate, Charles Bourns.

– Os ovos existiam antes mesmo de nascer o primeiro pinto. Claro que talvez não tivessem o aspecto que têm hoje – disse.

Deixe o seu comentário