A importância da consciência ecológica

consciência ecológicaPara garantir a sustentabilidade do planeta não basta apostar nas energias renováveis que existem em países como o nosso (eólica, solar, etc.). Também é importante que os consumidores adquiram uma consciência ecológica que ajude a acabar com as alterações climáticas e outros problemas que se arrastam há demasiados anos.

Pode parecer que uma só pessoa não é capaz de mudar o mundo. Em parte isso é verdade, e digo em parte porque cada um de nós deve contribuir com o seu grão de areia para que o mundo seja um pouco melhor. Como? Comprando produtos ecológicos, por exemplo.

 

Mercados de compra e venda de produtos

Nos classificados online é cada vez mais comum encontrar este tipo de produtos. Isso para não mencionar o quão importante é a compra e venda entre privados para ajudar à reciclagem e para evitar que se produzam novas unidades de qualquer produto. Por isso é bom que os consumidores entrem em contacto entre si para comprar e vender produtos que ainda podem ser muito úteis para o consumo.

ecologiaÉ sempre possível recorrer a este tipo de mercados de bens em segunda mão, quer seja através da Internet ou nas ruas de algumas cidades. É algo que nunca passa de moda e que cria uma consciência ecológica nas pessoas, tal como tudo o que ajude a isso é também bem-vindo. Para além disso, é também importante que os mais pequenos comecem a ter consciência de que é possível ajudar comprando ou vendendo produtos usados.

É desta forma que peço a vós para fazer o mesmo. Rapidamente irão dar-se conta de todos os benefícios implicados na compra e venda de produtos em segunda mão. E não é somente pela questão do dinheiro, mas principalmente pelo futuro de um planeta que devemos deixar em boas condições para que também possa ser usufruído pelas gerações vindouras. Também eles merecem respirar ar puro e desfrutar dos produtos naturais.

Deixe o seu comentário